30/05/2010

EMPREGABILIDADE - O CURRICULO COMO APRESENTAÇAO:

Em varias palestras que profiro para os adolescentes sobre direcionamento profissional encontro neles uma dificuldade enorme em assimilar o que é um currículo? Para que serve? De que forma deve ser apresentado?

O currículo é um documento onde constam todos os dados relativos a vida profissional, educacional do pretendente, conta todas as experiências e praticas. Enfim, é um livro aberto sobre a vida de quem o apresenta.

Assim, deve-se observar que uma das formas de reivindicar uma vaga de emprego é a apresentação do currículo na empresa. O analista observara neste documento se realmente o profissional se enquadra no perfil procurado. Assim, serão analisadas experiências profissionais anteriores, fatores educacionais como cursos, extracurriculares, grau de escolaridade, estágios, entre outros.

Observe que na apresentação do currículo o documento deve estar bem digitado, não conter rasuras como riscos, gorduras, corretivos, etc. Deve ser um documento limpo sem dobras, colocado em um envelope, nunca grampeado, pois alem dos fatores acima o consultor estará analisando se a pessoa que pretende a vaga é caprichosa, limpa.

A apresentação de um bom currículo aliado a uma boa qualificação pode ser um bom cartão de visita apresentado na empresa.

Administrador Eduardo Ayres Delamonica (CRA 107163)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA