12/05/2010

HISTORIA - AS CARTAS ENTRE HITLER E MUSSOLINI

Mussoline Escreve Para Hitler.


Mussoline escreve para Hitler depois da queda de Trobruk , em 21 de junho de 1942, dizendo:
“Estou certo, como o Fuhrer, de que é necessário consolidar e ampliar os resultados obtidos. Malta é o centro dos nossos problemas estratégicos. Declaro-lhe que os preparativos para uma ação contra essa base estão muito adiantados. As operações na Marmárica obrigaram a adiar a ação para agosto. A operação contra Malta se impõe mais do que nunca.”

Hitler Responde a Mussoline

“Neste momento, que do ponto de vista militar é histórico, quero expor-lhe meu pensamento acerca de uma questão que pode ser de importância decisiva para o êxito da guerra. O destino nos oferece uma possibilidade que, de nenhuma maneira voltará a se apresentar no teatro de luta. Aproveita-la deve ser segundo creio nossa primordial preocupação. O VIII Exercito esta praticamente destruído. Se os restos desse exercito não são perseguidos sem tréguas, até o último elemento de cada homem, acontecera o mesmo que ocorreu aos ingleses quando, a pouca distancia de Trípoli, tiveram que deter-se a fim de enviar tropas para a Grécia.
Se agora nossas forças não continuarem avançando até o coração do Egito, em pouco tempo a situação se voltara contra nós. Desta vez o Egito deve ser arrebatado da Inglaterra! As conseqüências desta ato terão repercussão mundial. Se neste momento posso, Duce dar-lhe um conselho: ordene prosseguir as operações ate o aniquilamento das forças britânicas. A deusa das batalhas passa uma só vês junto aos líderes; aquele que não a segura no momento oportuno poderá nunca mais tornar a vê-la.”.
Fonte de Pesquisa - A Segunda Guerra Mundial, Editora Codex S/A – Argentina, 1965.
Trecho extraido do Livro Necropsia do Homem de Eduardo A. Delamonica
(em fase de registro na Biblioteca Nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA