24/06/2010

EMPREGASBILIDADE - MOTIVANDO SEUS FUNCIONARIOS:

Todos nós evoluímos através da motivação, que é uma tradução natural da competência de cada um. O que não se entende é que patrões e lideres dependentes do desempenho de seus colaboradores não os estimulam a produzir cada vez mais e melhor. A motivação leva o funcionário a trabalhar de forma produtiva e ordenada. Motivar o colaborador é, sobretudo reconhecer seus acertos e estimular em cada erro a acertar. Mas o que acontece é que estes trabalham sobre uma grande pressão funcional.
Motivar não significa ‘passar a mão na cabeça’ nem acobertar os erros. Pode-se destacar que a cada distribuição de serviço que se da ao funcionário é um estimulo a superar as limitações. A superação de barreiras e a delegação de responsabilidades é certamente o maior motivador ao empregado, pois se esta depositando nele a confiança em sua capacidade de superação.
Todo ser deve ter um motivo para algo, assim motivação nas organizações, empresas comércios, etc., é o meio de impulsionar o individuo a execução de uma tarefa atribuída, bem como o reconhecimento de seu sucesso ou a reconsideração pelo erro tentando fazer através da confiança com que este acerte.
Sabe-se que o líder competente age pela inteligência o ignorante age pela força, e que a meta no caso da liderança, ou do liderado, pode ser alcançada da melhor forma possível, se for tratada pela inteligência, ou de forma convencional sem superação no estado da imposição.
Estar preparado para o exercício da motivação é obrigação para qualquer um que use o cargo de comando e tem compromissos com o crescimento e a qualidade da produção e sobretudo com o desenvolvimento do ser humano como um agente de superação e mudanças.
Acredite sempre nas pessoas, pois elas enxergam a frente de qualquer situação de produção, comercialização, prestação de serviços. Nunca subestime uma capacidade, e sim a estimule

Extraido do livro A Saga de um Líder do
Administrador Eduardo Ayres Delamonica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA