28/07/2010

EDITORIALBLOG - Revolução Social Tupiniquim:

A devassidão do voto, e a amarga miséria social que passamos, não é diferente da embriagues política de antigamente. Filhos do “pão e circo”, nós brasileiros acabamos em meio às chibatadas dos políticos, e então vivemos atordoados procurando a si mesmo.
O Brasil político de hoje tem uma deficiência moral grande, pelo simples fato de tê-la, e também não fazer o mínimo de esforço para consegui-la.
Agindo a mando dos interesses particulares, os indômitos donos de Brasília tentam conseguir benefícios, e com isto comprando milagres, quem não lembra do caso do mágico João Alves, será que ele ira comprar um lugar no céu?
Milagres Acontecem!
É pelo jeito ate a paz de sua consciência o tal João deve ter comprado, só não sabemos se ele pagou com cartão de credito ou cheque fantasma.
Faz tempo que não acertamos !!!
Tudo isso me faz rebuscar nos alfarrábios a visão de Lima Barreto a mais de setenta anos atrás, em “O Manda chuva”, que não é diferente dos dias de hoje, tal deficiência moral se arrasta pelos séculos em nosso País, e não mudará tão cedo, pelo menos levara uns setenta milhões de anos à frente.
Seria necessário, que todos tivessem consciência política, não só o povo, mas o próprio político. Os cargos eletivos do Brasil são vistos como fonte de renda, isto por quase todos os políticos, aquele que se sentir ofendido doe parte de seu salário.
Não venda seu voto, não aceite presentes, não atenda as vontades particulares de empresários, não vote por aumento salarial. Acho que político não deveria ter prejuízo, mas também não deveria ter lucro, o Brasil deveria ser governado de modo geral por idealistas e patriotas, não por pessoas despreparadas.
Seria necessário passarmos o Brasil a limpo, e, o passando a limpo jogar o rascunho mal escrito de nossa historia no lixo do esquecimento.
Faz tempo que não acertamos !!!
Ou será que acertamos em algum tempo !!!
Texto escrito em 1994 pelo Adm. Eduardo Ayres Delamonica
Note que nada mudou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA