10/03/2011

HISTORIA - ATAQUE AS TORRES GÊMEAS

Em 11 de setembro de 2001 o mundo fica abobado com uma serie de atentados suicidas promovido pela Al-Qaeda nos Estados Unidos da América do Norte, os alvos foram o pentágono e as torres gêmeas “World Trade Center em Nova Iorque”. O terror começa quando 19 terroristas sequestram quatro aviões comerciais a jato de passageiros onde dois dos aviões se chocaram contra as Torres Gêmeas matando todos a bordo e muitos dos que trabalham nos edifícios.
Ambos os edifícios desmoronaram em duas horas, destruindo prédios vizinhos e causando outros danos. Os sequestradores de um terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C. O quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião, que os sequestradores tinham reencaminhado para Washington, D.C.
Não houve sobreviventes em qualquer um dos vôos. O número total de mortos nos ataques foi 2 996 pessoas, incluindo os 19 sequestradores. A esmagadora maioria das vítimas eram civis, incluindo cidadãos de mais de 70 países. Além disso, há pelo menos um óbito secundário - uma pessoa foi descartada por um médico legista pois teria morrido por doença pulmonar devido à exposição à poeira do colapso do World Trade Center.

Depois disso os Estados Unidos responderam aos ataques com o lançamento da Guerra ao Terror: o país invadiu o Afeganistão para derrubar o Taliban, que abrigou os terroristas da Al-Qaeda (ver: Guerra do Afeganistão). Os Estados Unidos também aprovaram o USA PATRIOT Act. Muitos outros países também reforçaram a sua legislação anti-terrorismo e ampliaram os poderes de aplicação da lei. Algumas bolsas de valores estadunidenses ficaram fechadas no resto da semana seguinte ao ataque e registraram enormes prejuízos ao reabrir, especialmente nas indústrias aérea e de seguro. A destruição de milhares de milhões de dólares em espaço de escritório causaram sérios danos à economia de Lower Manhattan, Nova Iorque.  Os danos no Pentágono foram limpos e reparados em um ano e o Memorial do Pentágono foi construído ao lado do prédio. O processo de reconstrução foi iniciado no local do World Trade Center
Em 2006, uma nova torre de escritórios foi concluída no local, a 7 World Trade Center. A torre 1 World Trade Center está em construção no local e, com 541 metros de altura após sua conclusão, em 2013, se tornará um dos edifícios mais altos da América do Norte. Mais três torres foram inicialmente previstas para serem construídas entre 2007 e 2012 no local das antigas Torres Gémeas.

19 comentários:

  1. nossaaaaa q horror isso é deshumano :(

    ResponderExcluir
  2. sera que vao atacar de novo hoje? :S ... tomara que não!

    ResponderExcluir
  3. cara se fossem atacar de novo iriam atacar em 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe resposta mais elas so ficaram prontas no final do ano passado

      Excluir
  4. afs que horror

    ResponderExcluir
  5. Noss Que Horror meu! :S ...

    ResponderExcluir
  6. Nossa isso e terrivel
    To de cara

    ResponderExcluir
  7. Nossa senhora isso foi terrivel

    ResponderExcluir
  8. q coisa mais loca camarada k
    kk

    ResponderExcluir
  9. ba vcs virao o capetinha alii .......

    ResponderExcluir
  10. vcs virao o cara pulando ......; ba

    ResponderExcluir
  11. dai deividi

    ResponderExcluir
  12. nosso que horror

    ResponderExcluir
  13. Realmente foi uma tragédia, mas nada comparado as baixas causadas pela Guerra ao Terror, a Guerra do Iraque, a Guerra do Vietnan, Bomba atômica jogada injustamente contra Hiroshima e Nagasaki, entre outras muitas maldades já praticadas pelos Estados Unidos... Fico triste pelos inocentes que morreram na briga pela hegemonia mundial, mas não tenho pena nenhuma dos Estados Unidos... u.u

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8/9/15 08:54

    Mais se Deus não pois a mão o capeta pois o rosto

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA