09/10/2011

MEMORIA - DESAFIO DE BOX EM 1928 EM SÃO MANUEL

Um dos fatos curiosos que encontrei em minhas pesquisas foi um desafio de Box publicado pelo jornal o Município datado de fevereiro de 1928. Mostra uma época romântica da querida cidade de São Manuel e também o forte desempenho dos jornais locais como informativos e veiculadores de informações da época.


“Box       
Desafio

Taddeu Baratti vem por este meio, desafiar para uma lucta de Box, o campeão de peso leve desta cidade, se. Venancio Gomes.
Acceita a luta, deixa a cargo do Sr. Venancio as condições da mesma e a escolha do lugar para o encontro.
São Manuel 15 de fevereiro de 1928.”



“ Box
Venho por este meio fazer publico que voltarei novamente no ring, para enfrentar o Sr. Tadeu Berutti, aceitando o seu desafio lançado nesta mesma secção, em o numero d “O Movimento” p. passado. Aceitarei porem o encontro, mediante as seguintes condições.

A peleja deve ser de 10 assaltos de 3 minuto de descanço, com luvas de 6 onças ou a escolha do adversário. Em virtude de encontrar-me enfermo e necessitar de treino a luta será em Abril próximo, sendo que pizarei ao ring mediante a bolsa exclusiva de 1:000$ depositada em casa bancaria desta cidade. A bolsa do meu adversário ficara a cargo seu ou do empresário
São Manuel 23 – 2- 928
Venancio Gomes.

NO ENTANTO NÃO EXISTE RELATOS DE QUEM SE CONSAGROU CAMPEÃO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA