27/08/2011

CAFÉ SELETO


video

EDITORIAL BLOG – UM BRASIL QUE NÃO ME ORGULHA!


 Há muito a miséria cultural que nosso povo vive me incomoda, um País que não tem um planejamento educacional adequado de qualidade gera a miséria cultural em que vivemos, as fotos abaixo revelam a essência de um povo que tenta em todas as circunstancias obter vantagens mesmo que estejam incorrendo em crime, a satisfação estampada no rosto dessa gente por tão pouco exonera os governantes de suas responsabilidades, dessa maneira não se preocupam em oferecer serviços com a devida qualidade, a população não questiona mesmo.


Crianças aprendem desde cedo que a miseria e a ignorancia fazem parte do cotidiano, aprendem a aceitar as mazelas de uma sociedade, migalhas que caem ao chão para alimentar a alma, matar a sede da falta de ambição.

Este reflexo e o fim do poço, um caminhão sofre um acidente no município de Carapicuíba deixando sua carga de refrigerantes caída sobre o chão, no entanto as pessoas estão preocupadas em saquear, furtar o que não é seu, o descaso é tanto e a certeza que a carga não tem dono que uma menina se banha de refrigerante, como se comemorasse ao pódio a vitoria da incerteza. Povo ignorante, gente jogada a margem de uma sociedade que paga muitos impostos para sustentar a corrupção e a tirania e ainda se comemora com muito refrigerante.

   Brasil um País sem luz no fim do túnel, mais regado a refrigerante, ignorância, descaso e incerteza.

26/08/2011

CRONICABLOG - A ARTE DE PAUL KUCCZYNKI

 Estas belas obras de arte são de artista polonês Paul Kuczynski. Paul nasceu em 1976 em Szczecin. Graduou-se a Academia de Belas Artes em Poznan, com especialização em gráficos. Ele é famoso por suas ilustrações satíricas que nos fazem pensar sobre a sociedade, política e todos os biggies na vida.
Você pode ver nos desenhos abaixo como criativa do artista está derramando luzes de diferentes questões sociais e políticas.