15/06/2010

Editorialblog - UM MUNDO DE PARADOXOS

“Severo Gomes era Ministro da Indústria e Comercio e recebeu um relatório de um grande laboratório internacional, destinado a seus acionistas, justificando os seus lucros baixo naquele ano: “O inverno foi muito fraco e, com o tempo bom, não tivemos a incidência de pneumonia nem complicações respiratórias. Os casos de gripe foram muito aquém de nossas previsões e os gastos com anúncios sobre nossos produtos, excessivos. Assim pedimos a compreensão dos nossos acionistas para os baixos lucros, que não foram decorrentes da falta de esforço de nossos executivos (...) Contudo as perspectivas de melhoras são excelentes. Todas as previsões meteorológicas indicam que vamos ter um rigoroso inverno, com novos vírus gripais, não sendo descartada a hipótese de incidência de epidemias.Assim, o volume de consumo dos nossos medicamentos vai ser muito grande e explosivo, compensando o fraco desempenho desse ano” Severo deu-me conhecimento do relatório e uma boa risada, advertindo que esta era a lógica capitalista.

Texto escrito por Jose Sarney no Jornal Folha de São Paulo, 10 de março de 2000. texto que relatava na ocasião em que era Presidente da Republica do Brasil (1985 - 1990) a prestação de contas de um laboratório farmacêutico da época.

Esta é a forma como nós brasileiros somos tratados, como gado, pessoas impertinentes, repugnantes, incompetentes, inconsistentes de entendimento, ainda estao tristes de nao contrairmos penomonia, na verdade somos tratados como nada. E aceitamos esta condiçao de nada. 

Adm Eduardo Ayres Delamonica
CRA 107.163 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA