01/08/2014

CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO - SÃO MANUEL

FOTO RARA DA CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO EM MAIO DE 1927

Um comentário:

  1. Prezado
    Eduardo

    Por gentileza, eu gostaria de confirmar e verificar com o senhor sobre as informações que recebi através do meu pai e através do tempo, meu pai, Sérgio Dória Pupo (falecido), contou-me sobre algumas histórias de São Manuel, na época da construção do Santuário, mencionou que o pai dele, o Sr. José Manuel Pupo, naquela época providenciou a construção do altar da Santa Terezinha ou (Santuário) e realizou esse fato, com o dinheiro da colheita de café de sua fazenda, como ajudou também a Igreja Matriz, Asilo e Hospital (junto com as tias dele, as Irmãs Cintra), o colégio de formação para padres (não me lembro o nome).
    Outra história boa que pai contou, foi que meu avô, trabalhou muito e intensamente, para a vinda do Instituto à São Manoel, contra a vontade e determinação da oposição, que era a favor do povo continuar analfabeto. Meu pai dizia que meu avô, junto com mais cidadãos Sãomanoelenses, trabalharam muito por São Manoel, pertenciam à um grupo forte, chamado de "Amigos de São Manoel", estou certa?

    Agradeço
    Um abraço
    Fernanda

    ResponderExcluir

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA