30/09/2013

EDITORIALBLOG - A DEMOCRACIA NO BRASIL ACABOU.

Em meio aos escândalos de corrupção que se tornaram atitudes constantes em nosso País, tais patrocinadas por servidores, políticos, enfim toda a raça maldita que sai do esgoto para roubar  o dinheiro publico, fico agoniado com situações que de longe não consigo separar. Sempre afirmei que o político é o espelho do povo e hoje tenho a plena certeza disso.  O povo brasileiro realmente tem que se ver no reflexo dos políticos que elegeram, infelizmente é assim.  Os brasileiros em grande parte são formados por pessoas que gostam de levar vantagens prezam pela satisfação pessoal em detrimento da satisfação da comunidade, cada um enxerga seu lado e levam as vantagens ao ”pé da letra”. Os lá de cima não fazem nada diferente dos aqui de debaixo. É lógico com proporções diferenciadas mais as atitudes são as mesmas.
                Vejo nos dias de hoje a indignação da população ou de sua grande maioria frente aos escândalos sobre o mensalão. Muitos criticam as votações e ilações nos relatórios proferidos pelo Supremo Tribunal Federal. Se os embargos infringentes são acatados ou não pelo colegiado de juristas notáveis, que não são tão notáveis assim são nomeados e nem sempre a nomeação reflete a qualificação necessária e o esforço expendido no exercício da função, não é por merecimento e sim por adequação. E ai a sociedade fica indignada ao ver acatados os embargos com um novo julgamento da causa. Não vamos aqui entrar no mérito da questão. Mais devo ressaltar que o Ministro Dias Tofoli deveria se julgar impedido, foi advogado do PT durante por anos, portanto é lógico e natural que julgasse a favor de seus antigos clientes que o presentearam com o cargo de notável.
Devemos ainda questionar e entender que o mensalão foi descoberto após denuncia do senhor ate então deputado Roberto Jeferson esta pratica consistia na compra de votos dos parlamentares pelo governo do presidente da época Luiz Inácio Lula da Silva. A população ficou abobada com esta situação.
Ora! Este é o reflexo de uma grande parte dos brasileiros, muitos vendem seus votos para a obtenção de vantagens, este mercado maldito de compra e venda de votos acontece em todas as partes deste Brasil. Churrascos banhados com cervejas, combustíveis aos veículos, festas, doces, pagamento de contas de água, luz, doação de remédios, uso da maquina estatal em apoio ao candidato da situação tornando a democracia do Brasil uma grande prostituição é isso que temos hoje grandes prostitutas da democracia. Umas mais caras outras de zona de quinta categoria. Onde está a diferença de um povo que comete um crime eleitoral e de um parlamentar que pratica um crime de corrupção?
Ambos são comerciantes impregnados, malditos que obtém vantagens ilícitas. A única diferença existente no prostíbulo brasileiro é o preço. O povo na verdade se torna a prostituta de beira de estrada agora o parlamentar é a acompanhante que usa perfume importado porque se vende com mais gabarito. Não estou aqui fazendo defesa aos malditos mensaleiros ao contrario estou aqui fazendo a devida analogia. No entanto o pequeno, pobre, prostituto pé de chinelo tem sempre a “cara de pau” de se indignar com a falta de médicos em hospitais, com ensino de ma qualidade, meios de transporte horríveis, segurança ineficiente, sai em protestos contra os prostitutos de luxo. Devo aqui deixar minha ressalva que nem todos os políticos são corrompidos bem como nem todo cidadão utiliza deste patrocínio indevido no entanto, infelizmente boa parte destes utilizam-se o expediente da gatunagem.
O Partido dos Trabalhadores inteligentemente ou sorrateiramente patrocinou um golpe de estado sem um tiro, comprou e nomeou as instituições legislativa e judiciária e ainda não proporcionou uma ruptura institucional como fizeram os militares, que eles tanto combateram e sim aglutinaram os poderes como seus capachos, foram espertos, pois a sociedade ainda não entendeu o acontecido. Coisas que outros partidos já haviam tentado sem êxito.
O objetivo desta imposição do poder é a manutenção do enriquecimento que vem sobre a compra de milhares de almas que soçobram nas custas de planos assistenciais oferecidos como esmola.
Ao povo brasileiro resta à miséria a falta de assistência, resta o escombro de uma sociedade projetada para ser a ponte de apoio de um poder inexato de vantagens. O povo se torna na verdade um lixo social, um problema aos olhos destes políticos mal preparados e intencionados.
Ainda precisamos ressaltar que na campanha de 1988 sobre a reeleição do senhor Eduardo Azeredo do PSDB (Minas Gerais) foi evidenciado através da Procuradoria Geral da República o mensalão do PSDB ou o tucanoduto. Ambos dos mensalões o do PT ou o do PSDB foram arquitetados pelo senhor Marcos Valério que deveria e muito ser declarado inimigo publico de nossa sociedade e extirpado como se fazia na época da inquisição sobre a luz da fogueira.
A democracia brasileira acabou, deixou de existir. A comercialização de votos, a deficiência em gerenciamento de soluções obvias aos cidadãos que pagam impostos altíssimos e a desilusão com os gestores brasileiros a frente dos cargos públicos e, sobretudo a centralização do poder existente seja ele nas esferas federal, estadual e municipal enterraram os sonhos de uma Pátria nutrida de gente de bem.
O governo feito pelo povo esta muito distante disso, não é feito para o povo e sim para as elites políticas, na verdade o povo aqui neste País nem ouvido é. Há uma insensibilidade abismal da classe política em ouvir a nação, acredito que seja proposital, não ouvem porque não querem mesmo, que se dane a nação.
Os partidos políticos são mais balcões de negócios de interesses deixaram de ser idealistas. São na verdade um apanhado de estatutos desconexos, confusos que nada falam embora tentem dizer algo somente para constar.
Estamos no fundo do poço, crime organizado, sociedade de incapazes de pensar, incompetentes em gerenciar o dinheiro publico, instituições enferrujadas pela maquina do estado onde a corrupção é o óleo que movimentam suas engrenagens. De fato o descrédito que damos a justiça e aos políticos é o mesmo que eles dão a nós cidadãos.
No final, o que nos sobra é o que nos resta, aos cidadãos de bem aos magistrados que ainda acreditam no idealismo da justiça e aos políticos que ainda acreditam que podem mudar, somos na verdade um mar de esperança que afundou somente nas ideias e nada mais, infelizmente a corrupção venceu, os malditos homens vendidos venceram, gente podre que cheira a carniça que se julgam acima de tudo e de todos.
A democracia sucumbiu, acabou e foi enterrada nos porões de um ideal que sonhamos. Que descanse mas não em paz, pois neste país paz não há.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA