04/11/2013

MEMÓRIA - ACERVO DE FOTOS DE KLAUS JURGEN MAHRENHOLZ

O acervo de fotos de Klaus Jurgen Mahrenholz é muito rico, ele fotografou várias cidades em diferentes épocas nas decadas de 50 e 60. Assim é de suma importância que seja sempre lembrado. Um homem que ajudou a construir a história através de suas lentes merece nossa contemplação. Reunimos aqui parte deste acervo que se encontra no facebook na íntegra.



"Desastre na ponte sobre o rio Itararé (divisa SP-PR) na linha Itararé-Uruguai da antiga E. F. S. Paulo-Rio Grande. Provavelmente foi este o desastre de 1924, que acabou com a ponte metálica que somente foi refeita em definitivo mais de 10 anos depois (no intervalo, foi ereta com a célebre "fogueira" de troncos)." (Foto extraída de Estações Ferroviárias do Brasil).




"Essa foto tirei quando estive na cidade de Itapeva/SP. A cidade estava crescendo e nessa foto pude registrar o momento em que estavam começando a fazer a canalização de águas e esgotos que era uma situação complicada na cidade.A direita da foto está o Hotel em que eu ficava hospedado.(Foto e acervo Klaus Jürgen E.K.Mahrenholz)."



"Foto-postal da bela cidade de Belo Horizonte/MG."

Centenário (1855-1955) da cidade de Botucatu/SP. A linda Praça Rubião Júnior! Naquela época no álbum do centenário Botucatu estava homenageando as delegações dos jogos Abertos da Alta Sorocabana!


"Foto que tirei em Julho de 1953 quando estive em Sorocaba/SP. Do lado esquerdo um lindo gigante de cimento armado. Essa era outra rua de comércio da cidade. E do lado direito, passando o poste, havia o Hotel Terminus onde eu havia me hospedado.(Foto e acervo Klaus Jürgen E.K.Mahrenholz"






































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA