23/08/2014

PESQUISADORA DE LENÇÓIS PAULISTA É HOMENAGEADA PELA CÂMARA MUNICIPAL


                   A pesquisadora senhora Célia Regina Motta recebeu dia 18 de agosto de 2014 na Câmara Municipal de Lençóis Paulista a Moção de Congratulações oferecida a ela pelos préstimos de pesquisa e levantamento do belíssimo acervo acondicionado no Memorial de Alfredo Guedes.
Esta mulher que vem se firmando nas pesquisas de seu povo em Lençóis Paulista esta sendo observada com bons olhos na região pelos pesquisadores de outros municípios.
Na semana anterior estive em Botucatu conversando com o intelectual e pesquisador professor João Figueroa e outros pesquisadores do município quando discutíamos a criação de um congresso de pesquisadores regionais para a troca de experiências e também vislumbrar uma política publica padronizada de cultura de conhecimento e pesquisa vez que alguns municípios traduzem melhor esta situação e outros investem pouco neste seguimento. Dentre muitos pesquisadores lembrados dos municípios como Avaré, Ourinhos, Botucatu, Barra Bonita, Bauru, Jau, São Manuel, Lençóis Paulista, o nome de Célia foi cogitado também. Assim esta pesquisadora histórica regional vem se firmando nos meios mais altos e importantes fazendo parte de uma turma seleta de intelectuais que visam preservar a memória.

O Vereador  Ailton Aparecido Laurindo Tipó um dos responsáveis pela moção descreve:

“A Célia resgatou a memória de nossa terra.
O Memorial de Alfredo Guedes traz ás novas gerações uma dimensão da importância e da forma como nossa terra foi edificada. A pesquisa realizada pela Célia merece o reconhecimento de todos os cidadãos, e nós Célia estamos aqui representando todos os cidadãos. (...) Não pense que isso é uma homenagem de 12 vereadores mais é de uma população inteira.
Célia Servidora pública exemplar corroborou para que tenhamos acesso aos elementos de nossa história, por isso é uma honra homenagea-la, por isso se faz digna dos préstimos da mais elevada estima e consideração merecendo os aplausos destas casa de leis por seu trabalho e dedicação nas pesquisas e estudo da história para o acervo do Memória de Alfredo Guedes ”.





 Célia Motta é uma mulher interessada no resgate histórico de seu município, abnegada merece todas as homenagens por ser também uma contribuidora do resgate da memória dos ancestrais que construíram uma nação.

 Dona do blog Memorial Alfredo Guedes começa também sua jornada  no intuito de implantar nos mais antigos a volta das velhas emoções e nos mais novos despertando a curiosidade e o conhecimento. 
http://memorialalfredoguedes.blogspot.com.br/








Justa a homenagem proferida pela Câmara Municipal de Lençóis Paulista que tem a sensibilidade e a delicadeza de elevar o espírito daqueles que realmente merecem e que contribuem dividindo sua intelectualidade e seu idealismo no crescimento dos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA