25/05/2017

JUSTIÇA CEGA


POR WILSON ROBERTO DE ALMEIDA:

    Desde os tempos mais remotos o homem já clamava por justiça.
    A rigor justiça seria a espada da lei. Nos tempos A.C a justiça era feita a "ferro  e fogo" sendo que por conta dos povos  sem cultura lei e justiça eram feitas a céu aberto.
   Cain matou seu irmão Abel por achar que tinha sido injustiçado, gerando outro sentimento chamado de inveja.
    Na idade média com a ascensão de Roma como o maior império de terras conhecidas e, já tendo seu senado constituído, fazia-se justiça a bem de Roma; quem não era por Roma era contra Roma.
    E essa justiça tomou conta tomou conta da Europa  através das cruzadas com seus Cavaleiros Templário e outras  justiças não constituídas como Inquisição, klu - klux - klan  e por ai em diante.
    E mesmo a justiça  constituída não deixa de ter laços com a justiça Romana. Para a Lei e a Justiça, existem (chicos e Francisco de tal). Eu pergunto a vocês leitores por que a justiça é cega?
    Porque é executada por meros seres humanos  que na maioria das vezes julgam sem buscar sabedoria divina.
    Só existe uma justiça que não é cega, a justiça divina onde reis, rainhas, presidentes e outros seguimentos da sociedade são julgados com a mesma espada.
   Se os seres humanos seguissem mais a carta magna da humanidade  (A Bíblia sagrada) não teríamos tantos Chicos culpados , tantos Francisco  de tal soltos.
                                                                 

 

Um comentário:

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA