28/07/2010

EMPREGABILIDADE - A ESCOLHA DA PROFISSÃO:

Poucas pessoas tem o direito de escolher a profissão que realmente desejam, Assim, o privilegio de escolher o rumo do exercício de uma profissão se sobrepõe a uma proporção pequena da população. A grande maioria ainda não tem o direito de escolha por questões financeiras ou culturais.
No entanto, existem relatos de pessoas que se superaram enfrentando todas as dificuldades possíveis. A grande diferença é que pessoas que não tinham nada para vencer e venceram, colocaram as vitórias como metas de vida, não pararam nas barreiras naturais, não aceitaram a derrota. É lógico que as dificuldades foram maiores mais as barreiras foram superadas.
Primeiro foco que deve ser questionado por cada um, qual a profissão que quero exercer? Depois analisar, qual caminho tenho que percorrer para chegar lá? Ainda deve ser levado em conta quanto preciso para poder estudar? E também se há financiamento do curso pelo governo? Se não encontrar condições financeiras para fazê-lo Deve-se fazer um planejamento.
O fato de ser pobre ou estar velho não deve ser empecilho, pois você também tem o direito de ser feliz, como os outros, nunca ninguém disse que você não poderia cursar uma faculdade ou seguir a profissão desejada, basta que creia no seu potencial. O potencial de cada um é extraordinariamente fantástico, o que acontece é que as pessoas não o conhecem.
O dia que o ser humano descobrir que pode fazer o que deseja, o desejo passa a ser somente um desejo e não um sonho difícil de alcançar e o dia que os sonhos forem alcançados deixaremos de dormir para sonhá-los e sim estaremos prontamente acordados para vivê-los. Então viva o seu sonho.

Texto extraido do Lvro A Saga de Um líder
do Adm. Eduardo Ayres Delamonica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA