21/01/2011

HISTÓRIA - CHARLES CHAPLIN UM MITO.

Sir Charles Spencer Chaplin.
O eterno e inesquecível Carlitos.

 Sir Charles "Charlie" Spencer Chaplin (1889 Londres - 1977 Suiça).
Subiu ao palco, pela primeira vez, aos 5 anos de idade (1894).
Cineasta, ator, roteirista, produtor, compositor, diretor e dançarino.

Atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes.                  
Criador do imortal personagem Carlitos que, até hoje, alegra e encanta a todos nós.

Considerado, por muitos, como o maior artista que já existiu na história do cinema.

Alguns de seus principais filmes:
-         O garoto (1921)
-          O circo  (1928)
-          Luzes da cidade  (1931)
-          Tempos modernos (1936)
-          O grande ditador  (1940)
-          Luzes da Ribalta  (1952)
-          Condessa de Hong Kong (1966),  seu último filme
Citações
A vida é maravilhosa, se não se tem medo dela.
 Eu não sou patriota.
 Como se pode tolerar o patriotismo,
quando seis milhões de judeus foram assassinados em seu nome
Com minha mulher e meus filhos, posso ser feliz em qualquer parte. Com eles, a vida me parece sempre bela, mesmo num barracão; desde que haja um cantinho isolado onde eu possa continuar a trabalhar.
Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.  
Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.  
 O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte.
A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal.
Mas somente os artistas e os poetas sabem encontrá-la.
O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir.  
A humanidade não se divide em heróis e tiranos.
As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza.
O nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado:
nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.  
Eu continuo a ser uma coisa só, apenas uma coisa - um palhaço,
o que me coloca em nível bem mais alto que o de qualquer político.
VIDA (Charles Chaplin)
“Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis .
Já fiz coisas por impulsos.
Já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger ,
Já dei risada quando não podia,
Já fiz amigos eternos,
Já amei e fui amada, mas também já fui rejeitada,
Já fui amada e não soube amar
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
Já vivi de amor e fiz juras eternas, mas “quebrei a cara” muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
Já liguei só pra escutar uma voz,
Já me apaixonei por um sorriso,
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade e ...tive medo de perder alguém especial(e acabei perdendo)...Mas sobrevivi!
E ainda vivo !
Não passo pela vida ..
E você também não deveria passar .Viva!!!
Bom mesmo é ir a luta com determinação,
Abraçar a vida e viver com paixão,
Perder com classe e vencer com ousadia,
Porque o mundo pertence a quem se atreve
e a VIDA é muito para ser insignificante” !!!!


Imagens: Pesquisa na internet e www.charliechaplin.com  
Texto: Citações Sir Charles Chaplin                                          
(A vida e pensamento de Charles Chaplin, Morgana Gomes, Coleção Iluminados da Humanidade, Ed. Minuano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO - SEJA NOSSO SEGUIDOR - EDUARDO AYRES DELAMONICA